Já ouvi muita gente dizer que o melhor que se há de fazer quando se quer mudar é encontrar uma nova direção.
Outras pessoas dizem que encontrar um destino é de fato o melhor jeito de mudar nossas vidas...
Pessoalmente, eu acredito que o melhor jeito de mudar é mais fácil que tudo isso. Não é necessário encontrar um destino, sequer uma direção...
O melhor jeito de mudar é simplesmente não ficar parado.
O melhor jeito de mudar é não se acomodar com o orgulho, esses dogmas que criamos para impedir a nós mesmos de sermos o que somos, por alguma proibição sabe-se lá de quem ou do quê ou porquê.
Temos de seguir em frente, sem medo de magoar o que nos foi uma verdade incontestável no Passado. Seu próprio nome já diz, já passou. Não se deve ter vergonha dele. Não peça licença e ultrapasse-o. Não se estacione!
Temos de seguir em frente, sem medo de vivenciar o Presente. Seu próprio nome já diz, o Presente é um presente. Aproveite cada milésimo de milésimo de segundo, sejam eles de luta ou de glória. O presente sempre serve para alguma coisa.
Temos de seguir em frente, sem medo do Futuro. Seu próprio nome já diz, o Futuro é sinônimo de o que há de se suceder depois do Presente. O Futuro é uma nova chance que nos é dada de presente. O Futuro é Agora.
O melhor jeito de mudar é ousar mudar ao lançar-se o desafio de superar ninguém menos do que a si mesmo, meu caro. Assuma os defeitos, não discuta tanto consigo.
Não podemos ser questões de vida ou morte para nós mesmos. Temos que ter urgência apenas em ter consciência de nossas próprias limitações, para que um dia possamos destruir a todas elas.
É proibido temer a si mesmo. As intuições não acontecem por acaso.
Tal como fome ou sede, transgredir é uma condição humana. Devemos ser humildes o suficiente para que possamos aceitar essa infinita necessidade de transgredir a nós mesmos. Essa incessável necessidade de mudar.
Aceitar e acreditar na possibilidade e no poder de melhora que uma mudança pode causar, seja ela boa ou ruim, já é não ficar parado.
A necessidade de querer ser algo melhor já é não ficar estagnado. Pode ser difícil no começo, mas um dia nos acostumamos. E quando começarmos a nos acostumar já era hora de mudar de novo. O Medo é uma defesa contra perigos, porém existem milhares de receitas contra as dificuldades da vida, sendo que nenhuma delas é comprovada. E dificuldade após dificuldade, desafio após desafio são coisas que nos transformam, nos mudam, nos melhoram.
Ficamos tanto tempo estagnados buscando uma direção ou um novo destino para nossas vidas que acabamos por esquecer do principal: seguir em frente.
O melhor jeito de mudar é encontrar uma nova direção e um novo destino todo o dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário